Coronavírus – Homeopatia na prevenção do COVID-19

A homeopatia e a medicina chinesa podem ser fortes aliados nesse momento difícil que o Brasil e outros países vêm enfrentando com o surto do Coronavírus .

O mundo todo vem acompanhando a situação com o novo vírus que tem se espalhado, o Coronavírus (COVID-19). E o que mais as pessoas desejam, assim como a Biocura, é a cura! Pesquisadores têm se dedicado a encontrar uma solução definitiva para combater o Coronavírus e esperamos que eles possam ser bem-sucedidos nessa busca.

Até que a cura seja encontrada, o que podemos fazer para nos proteger dessa ameaça para a saúde? Além das medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que ajudam muito a evitar a contaminação pelo vírus, como sempre lavar bem as mãos, não tocar no rosto, especialmente olhos, nariz e boca, evitar aglomerações e também evitar sair de casa, além de outras, será que há meios terapêuticos dos quais possamos nos munir?

Como mencionado no início, a homeopatia pode ser uma grande aliada contra essa pandemia. A homeopatia tem sido constantemente usada na prevenção de qualquer contaminação viral, e isso não descarta a prevenção ao Coronavírus. A homeopatia ajuda o corpo a se fortalecer em relação aos sintomas, impedindo que a doença se manifeste.

A alopatia (uso de medicamentos convencionais), pode ajudar a amenizar os sintomas, mas não atinge a causa. Pode fazer com que o corpo não sinta mais os sintomas, mas não faz o corpo reagir ao agente que os provocam, impedindo um novo ataque. Além disso, podem ocorrer alguns efeitos colaterais.

Em alguns países lá fora, medicamentos homeopáticos já estão sendo usados. Na Índia, por exemplo, estão usando o Gelsemium 30 CH, 10 gotas 1 x por semana, que já tem se mostrado muito eficaz contra gripes e resfriados, podendo ser um forte aliado na prevenção contra o Corona. Na América latina o mais usado é o Kali Arsenicosum.

No entanto, a administração de medicamentos, quer sejam homeopáticos, quer sejam alopáticos, deve ser indicada por profissionais capacitados. Afinal, somente eles sabem avaliar a dosagem correta para cada indivíduo.

Cuidados necessários com medicamentos homeopáticos na prevenção do Coronavírus

Para que os medicamentos homeopáticos atinjam todo seu potencial e eficácia, é importante preservar a integridade deles, em vista do perigo de contaminação e perda das propriedades.

Veja algumas dicas de como cuidar dos seus frascos homeopáticos

-Mantenha os frascos longe de fontes de radiação (celulares, computadores, TV, microondas ou outros aparelhos eletrônicos);

-Resguarde-os da luz, calor e umidade. Se precisar viajar utilize uma embalagem térmica;

-Deixe-os longe de odores fortes (perfumes, produtos de limpeza, etc);

Quanto a forma de administrar o conteúdo contido no frasco

-Administrar o medicamento num pouquinho de água ou diretamente na boca evitando o contato com a mesma.

-Dar um intervalo de 30 minutos antes e depois de tomar a medicação, inclusive para escovar os dentes.

-Não utilizar nenhum produto que contenha cânfora na sua formulação durante o tratamento homeopático. A cânfora é o antídoto de alguns medicamentos homeopáticos, ou seja, impede seus efeitos.

A Biocura está muito interessada na saúde e bem-estar dos brasileiros. Por isso queremos compartilhar conhecimento e informação. Ambos podem ajudar a salvar a vida de muitas pessoas.

A Biocura também tem profissionais em homeopatia, preparados e habilitados, para ajudar você e sua família na prevenção de inúmeras doenças. São utilizadas técnicas que induzem seu corpo a se curar.

Para agendar uma avaliação com a nossa homeopata é só clicar aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *